Foi em 1992 que ela chegou por aqui. De lá para cá, muito caminho foi percorrido e muitas boas histórias construídas. A religiosa Porcina Amônica de Barros, mais conhecida como Irmã Mônica, é da Congregação Filhas de Jesus e possui mais de 50 anos de consagração. Nasceu em Dores de Turvo-MG, no ano de 1940. Antes de chegar em Porteirinha já realizava ações sociais de acordo com o carisma de sua vocação, mas foi quando ela chegou aqui que firmou em um trabalho sólido que envolveu a comunidade, criou raízes e hoje é referencia não só na região, mas por todo lugar.
Em 1998, a Irmã Mônica fundou a ACEBEV (Associação Casa de Ervas Barranco de Esperança e Vida), uma entidade formada por dezenas de associados que contribui com as ações sociais e, ao mesmo tempo, coloca em prática as ideias inovadoras da religiosa. Além do atendimento com terapias naturais, baseado na saúde complementar (iridologia, geoterapia, massoterapia, bioenergética, etc), produção de remédios naturais (homeopatias, fitoterápicos, entre outros), as construções com materiais naturais (bioconstruções) na Gangorra ( Área de Boas Práticas da ACEBEV) têm sido grande destaque na região.

[ Este texto foi originalmente publicado na 3ª edição do jornal impresso FOLHA DE PORTEIRINHA E REGIÃO. Se você quer apoiar este trabalho, ajude-nos a divulgar o nosso jornal. Ele é distribuído gratuitamente graças ao apoio dos anunciantes. ]
Facebook - www.fb.com/folhadeporteirinhaeregiao
Instagram - @folhadeporteirinhaeregiao
Email - folhadeporteirinhaeregiao@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário