terça-feira, 17 de setembro de 2019

SERRA GERAL DEBATE OPORTUNIDADES DO MUNDO TECNOLÓGICO



O avanço da tecnologia é uma realidade cada vez mais presente na vida das pessoas. Na microrregião da Serra Geral, no Norte de Minas Grais, esse novo cenário está sendo debatido não só pela juventude, mas também por profissionais e empreendedores que veem na tecnologia uma importante oportunidade para negócios e soluções para os consumidores.

No último dia 24, foi realizado o MEETING TECH Serra Geral, um grande evento que aconteceu no Centro Cultural de Porteirinha e reuniu apaixonados pela tecnologia da região para um momento de aprendizados e troca de experiências. O evento contou com a participação de Juliano Christian, que palestrou sobre inovação e empreendedorismo nas nuvens. Juliano é líder do grupo de usuários da AWS Cloud e Amazon Lumberyard Comunnity, além de ser CEO da Cloud & Game Business Accelerator.

Na oportunidade, startups da região participaram de um painel onde puderam partilhar suas experiências aliando tecnologia, inovação e responsabilidade social. A Nursing Online, um aplicativo que conecta enfermeiros que oferecem serviços e pacientes que demandam cuidados, foi uma das startups que participaram. A iniciativa já foi premiada no 2º lugar do Agita, evento anual realizado pelo Sebrae. A startup Game Job, que tem como principal objetivo promover motivação para empregados da construção civil também participou e trouxe importantes contribuições sobre a gameficação como alternativa de lazer e entretenimento dos trabalhadores. A Organo Cycle, outra startup convidada do evento, apresentou o aplicativo que tem como principal objetivo orientar a população para a produção de compostagem doméstica. Todos esses empreendimentos tecnológicos feitos aqui na Serra Geral.

Segundo Cássio Samuel, presidente da Associação Comercial de Porteirinha (Aciport), apesar da economia na região ter forte influência rural é muito importante apropriar das ferramentas tecnológicas para melhorar a produção e potencializar o desenvolvimento local.  Para Diego Giovani, agente de inovação da Favag, é preciso tanto apoiar as startups e incentivar as iniciativas tecnológicas, como também conscientizar a sociedade em geral sobre os benefícios que o mundo digital pode trazer. 

O evento foi realizado pela Aciport, Faculdade Vale do Gorutuba (Favag), Sebrae e Codesp e contou com o apoio da Sala Mineira do Empreendedor de Porteirinha, Prefeitura, Campus Avançado do Instituto Federal do Norte de Minas em Porteirinha, Favenorte, E.E. Miguel José da Cunha, E. E. Antônio Santos e E. E. Mestre Tomaz Valeriano de Araújo. Também foi parceira do evento a Tecport, empresa de tecnologia que atua na região e possui sede em Porteirinha.


Por Folha de Porteirinha e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário