O Coletivo de Mulheres do Norte de Minas vai realizar em Porteirinha uma oficina de práticas agroecológicas para mulheres rurais nos dias 26 e 27 de abril, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Essa oficina faz parte do projeto “Fomentar as práticas agroecológicas no campo” e tem como objetivo garantir alimentação saudável para famílias beneficiadas e possibilitar geração de renda, promovendo às agricultoras condições para uma vida digna, seguindo sempre os princípios da agroecologia, sem uso de venenos e aproveitando os insumos da própria propriedade.
Ao todo, 48 mulheres agricultoras dos municípios de Porteirinha, Riacho dos Machados, Mirabela e Varzelândia vão participar do projeto e receber Unidades de Produção de Hortaliças em Canteiros Econômicos com sistema simplificado de irrigação por gotejamento em suas propriedades. Em breve, também haverá Oficina nesses outros municípios.
Em Porteirinha, a Oficina vai começar no dia 26/04, às 09h e vai até às 17h. No dia 27, a capacitação começa às 09h e finaliza às 12h.
CONHEÇA O COLETIVO DE MULHERES: A Associação do Coletivo de Mulheres Organizadas do Norte de Minas ( ACMONM ) foi criada em outubro de 2010 e tem como essência a mobilização e formação das mulheres da região, abordando temáticas que incidem diretamente na vida e nos seus direitos. É formada por 67 associadas — das quais 95% são trabalhadoras rurais — que seguem empenhadas no fortalecimento da auto-organização das mulheres norte mineiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário