O evento vai acontecer a partir das 20h e todos estão convidados. No total, 20 costureiras participaram do projeto.
Segundo Porcina Amônica de Barros, a religiosa Irmã Mônica, fundadora da organização, este curso foi a realização de um grande sonho. “Foi muito bom pois pudemos dar oportunidade às mulheres de especializarem seus trabalhos e abrir novas possibilidades de serviço, melhorando a renda e consequentemente, a qualidade de vida das famílias que é o mais importante. Essa é nossa missão”.
O curso foi de 152 horas aulas, começou dia 15 de agosto e terminou dia 20 de novembro e foi fruto de uma parceria entre a Associação e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social - Sedese. A instrutora foi Tuany Miranda, estilista de Porteirinha que trabalha há muitos anos na cidade com trajes finos.
Ao longo de sua história, a ACEBEV já formou cerca de 500 alunas em corte e costura básicos. “ Então esse curso de Alta Costura e Bordados veio somar”, avalia a Irmã.
O curso só foi possível graças à emenda parlamentar do deputado federal Rogério Correia, que na época era deputado estadual e destinou a emenda através da Sedese para realização do curso. A execução do projeto, também contou com o apoio da deputada estadual Leninha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário