quarta-feira, 31 de maio de 2023

Estudantes do IFNMG trazem cinco medalhas da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais

Ítalo Silva Gomes, do IFNMG-Campus Porteirinha, recebe a medalha de prata na cerimônia de premiação da V OMIF, no último domingo, dia 21













Cinco estudantes de cursos técnicos do IFNMG voltaram da cidade de Fortaleza, onde aconteceram as provas da 2ª fase da V Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF) 2022, no último final de semana (19 a 21 de maio), com medalhas da competição. São eles:


- Ítalo Silva Gomes, do Campus Porteirinha, conquistou medalha de prata;

- Victor Brito Medrado, do Campus Teófilo Otoni, medalha de bronze;

- Ana Maria Fernandes da Silva, do Campus Teófilo Otoni, menção honrosa;

- Heitor Ângelo Baía Oliveira, do Campus Montes Claros, menção honrosa;

- Marcos Felipe Nery Micheletti , do Campus Montes Calros, menção honrosa.


A OMIF é um projeto de ensino/extensão que se caracteriza por ser uma olimpíada e um encontro de estudantes e docentes, com o objetivo de promover formação continuada, propagar a importância da Matemática, servir como uma estratégia pedagógica e ser um evento itinerante. A OMIF é direcionada para professores e estudantes do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Rede Federal).


A OMIF 2022 - que teve o calendário atrasado e adentrou 2023 devido à pandemia da covid-19 - premiou seus participantes com onze medalhas de ouro, 21 de prata, 30 de bronze e 40 menções honrosas. Dessa edição da Olimpíada, participaram 7000 alunos de ensino médio de instituições da Rede Federal de todo o país. A 1ª fase foi realizada nas próprias unidades onde os alunos estão matriculados.


Trezentos desses estudantes foram classificados para a 2ª fase, realizada no Instituto Federal do Ceará - Campus Fortaleza, sendo 17 deles representantes do IFNMG, entre atuais alunos e egressos dos Campi Araçuaí, Janaúba, Januária, Montes Claros, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.


Via Portal IFNMG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário