A partir de segunda-feira, dia 04 de maio, quem estiver sem máscara nas ruas, estabelecimentos comerciais, transportes coletivos, espaços públicos ou em qualquer lugar de prestação de serviço em todo município de Porteirinha estará sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 50,00 por dia de descumprimento. Esta medida é mais uma das tantas ações que vêm sendo realizadas no município para evitar a disseminação do novo coronavírus. A decisão está no decreto nº 1.436 , do dia 29 de abril, em função da confirmação do primeiro caso de Covid-19, por exame laboratorial.
Quem não tiver condições de adquirir uma máscara para uso pessoal poderá solicitar a doação junto à Secretaria Municipal de Saúde, mas para isso é preciso comprovar não ter condições financeiras e apresentar requerimento fundamentado. Muitas costureiras e empreendedores da cidade estão aproveitando a demanda e a oportunidade do mercado para confeccionar e comercializar máscaras caseiras que também possuem uma importante proteção que contribui na prevenção da doença.
É preciso lembrar que o melhor é FICAR EM CASA e evitar a circulação, mas quem realmente precisar sair, além da utilização da máscara, deve continuar com todos os outros cuidados como lavar constantemente as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool gel 70, não tocar nos olhos, nariz e boca, cobrir a boca com a parte interna do braço ao espirrar ou tossir, ficar com a distância mínima de 2 metros de outra pessoa, entre outras ações.
Por Folha de Porteirinha e Região
Visite nossas redes sociais:
Instagram: @folhadeporteirinhaeregiao
Facebook: www.fb.com/folhadeporteirinhaeregiao
Visite nossas redes sociais:
Instagram: @folhadeporteirinhaeregiao
Facebook: www.fb.com/folhadeporteirinhaeregiao
Nenhum comentário:
Postar um comentário