A Cáritas Arquidiocesana de Montes Claros entregou para a Santa Casa de Montes Claros, a doação de macacões e medidores digitais de temperatura, encaminhados pelo Vaticano.
O hospital, que atende pacientes de todo o Norte de Minas, foi um dos indicados para receber as doações enviadas pelo papa Francisco para apoiar nos trabalhos das equipes de saúde e contribuir com a prevenção da propagação da Covid-19.
Dom Giovanni d’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil, entregou à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), 100 medidores de temperatura digital e 100 macacões enviados pelo Vaticano.
Segundo o jornal Gazeta Norte Mineira, a distribuição dos equipamentos de proteção foi coordenada pela Cáritas Brasileira. As doações foram entregues ao Hospital Nossa Senhora das Dores, Capinzal (SC), administrado pela Congregação das Servas de Maria Reparadoras, à Santa Casa de Montes Claros (MG), administrado pela Irmandade Nossa Senhora das Mercês de Montes Claros, e ao Hospital Santa Juliana (AC), administrado pela própria arquidiocese de Rio Branco.
Ainda de acordo com o Gazeta, a Santa Casa de Montes Claros atende uma população estimada em 2 milhões de pessoas de todo o Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri e sudoeste da Bahia. Dom João Justino disse se sentir feliz com esse gesto de ajuda do Santo Padre, e afirmou: “Muito nos alegramos porque o Papa nos incluiu como destinatários de sua solidariedade ao enviar para a Santa Casa, por meio da Cáritas".
✍🏾 Por Folha de Porteirinha e Região
📝 Com informações de Girleno Alencar, do Gazeta Norte Mineira.
📸 Foto 1: Gazeta Norte Mineira
📸 Foto 2: Cáritas Brasileira
#FolhaDePort #NorteDeMinas #OPapaÉPop #PapaFrancisco #SantaCasadeMontesClaros #SemiáridoMineiro #CaritasDioceanaDeMontesClaros #AmamosACáritas
Nenhum comentário:
Postar um comentário