Por Leonardo Almeida / Globo Esporte.com
Aos 11 anos, o atacante Marcos Heitor, de Serranópolis de Minas, assinou o seu primeiro vínculo com o Flamengo. Trata-se de um contrato de formação de atleta.
- Me sinto muito feliz por assinar meu primeiro contrato com o Flamengo, e este será o primeiro de muitos – projeta Marcos Heitor.
O jovem atleta foi chamado para treinar no Ninho do Urubu, em janeiro deste ano. Em razão da pandemia precisou voltar à Serranópolis de Minas, onde treinava duas vezes por semana com o treinador Jonas Moreira.
No dia 1° setembro, Heitor retornou para o Trieste - clube de Curitiba que prepara a base do Flamengo – e, após um bom período de desempenho e visitas constantes da diretoria do rubro negro, foi decidido pela formalização do contrato.
- É um orgulho imenso principalmente por ver o esforço e dedicação dele – expressa o pai Marcos Alex Dias.
Trajetória
Em fevereiro de 2019, observadores técnicos do Trieste foi ao Norte de MG para fazer peneiradas. Diante disso, Marcos Heitor foi até o município de Janaúba representando a escolinha Ébenezer, onde ocorreu uma das avaliações.
Durante os testes, Marcos Heitor se destacou, chamou a atenção e foi aprovado. Um mês depois, o garoto se transferiu para Curitiba, onde ficou por 10 meses.
De 15 em 15 dias, observadores do rubro-negro visitam o Trieste para avaliar atletas. Nesse processo, em janeiro deste ano, Marcos foi chamado para treinar no Ninho do Urubu, Centro de Treinamentos do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Por Leonardo Almeida / Globo Esporte.com
(Clique no link acima e acesse à matéria original no site Globo Esporte)
VISITE AS REDES SOCIAIS DA
Nenhum comentário:
Postar um comentário