Depois de pouco mais de seis meses do primeiro caso diagnosticado Covid-19, Porteirinha zerou os casos positivos no município. Um alívio depois de muito tempo de luta, restrições e, infelizmente, 14 óbitos. Apesar da trégua no índice, os cuidados precisam continuar. Atualmente, ainda existem 64 pacientes suspeitos em isolamento domiciliar aguardando data para realização dos exames. Pelo protocolo do Ministério da Saúde, os exames são feitos 14 dias após o início dos sintomas.
O primeiro caso do novo coronavírus em Porteirinha foi confirmado no dia 28 de abril deste ano. De lá para cá, já são 552 casos confirmados e considerados curados. No total, foram 1.867 casos notificados, 39 casos descartados e 1.189 não classificados, as chamadas síndromes respiratórias inespecíficas.
À medida que o período de isolamento domiciliar dos 64 pacientes que estão sendo investigados for sendo cumprido e os testes forem feitos, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará o boletim epidemiológico, assim como vem diariamente fazendo, exceto nos dias em que não há casos confirmados.
Por Folha de Porteirinha e Região
Com colaboração do Porteirinha Notícias
VISITE AS REDES SOCIAIS DA
Nenhum comentário:
Postar um comentário