“Quem falou que eu ando só? Nessa terra, nesse chão de meu Deus, eu sou uma, mas não sou só”. Essa frase marcou o 1º Módulo do 4º Curso Nacional de Formação Política das Mulheres, realizado no período de 4 a 8 de abril, em Brasília.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha esteve presente através da diretora Maria Helena Brito, também conhecida como Leninha, jovem agricultora da comunidade Bom Jesus, que também faz parte da Comissão de Mulheres da Fetaemg e do Coletivo de Mulheres do Norte de Minas.
Como a realidade de muitas mulheres, Leninha, que também é mãe, levou sua filha para participar. O evento, pensado e construído para mulheres, acolheu essa realidade como espera-se que o mundo e toda sociedade também acolha as mães e suas crianças. Já pensou em quantas mulheres deixam de participar de momentos de formação e de liderança por causa de suas funções maternas? E já pensou quantas mulheres seriam mais participativas nos espaços de representação política se todos acolhessem as realidades das mães e suas crianças? Muito importante essa reflexão.
Durante o 1º Módulo do 4º Curso Nacional de Formação Política das Mulheres, os conteúdos, ênfases e metodologias estarão vinculados à construção da 7ª Marcha das Margaridas 2023, fazendo com que o 4º Curso Nacional fortaleça, qualifique e mobilize as mulheres nesse processo.
* Com informaçõs da Contag
Nenhum comentário:
Postar um comentário