sábado, 2 de março de 2024

Polícia Civil de MG fará mutirão em Porteirinha para emissão de RG


 

O Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) Campus Avançado Porteirinha receberá um mutirão para emissão de Carteiras de Identidade no próximo domingo, dia 03, a partir das 07h da manhã. Os interessados deverão levar certidões de nascimento e casamento originais, CPF original e foto 3x4 com fundo branco. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a emissão do documento será em modelo novo, gratuito e o planejamento do órgão é de que sejam emitidos aproximadamente 400 Carteiras de Identidade. 


Anteriormente, o mutirão estava agendado para a Câmara Municipal, mas devido à estrutura necessária, precisou ser transferido para o prédio do IFNMG - Campus Avançado Porteirinha, que fica localizado na Av. José Silveira Lopes, 429, na Vila Serranópolis.


A expectativa é que tenha muita procura, pois há muito tempo o posto local está desativado e os interessados precisam ir a outros municípios para conseguirem a emissão. 


Realizado pela Polícia Civil em parceria com a Câmara Municipal e com o IFNMG, o evento também conta com o apoio da Prefeitura de Porteirinha e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha. 


“Nós temos orgulho em poder oferecer o espaço para essa atividade tão importante para a cidadania das pessoas”, afirmou Pedro Paulo, diretor do IFNMG - Campus Avançado Porteirinha. 


O mutirão foi uma solicitação apresentada pela Deputada Leninha a partir de uma reivindicação do vereador Ney da Farmácia através de ofício. "A demanda é muito grande. Muitos porteirinhenses passam por situações complicadas por porque nem sempre conseguem ir a outro município para emitir seus documentos", afirmou Ney. Sua solicitação contou com o apoio dos vereadores Adão Custódio, Agenor Mendes, Mário, Dila e Skool. Como importante proposta para o município, todos os outros vereadores também abraçaram a ação, assim como a mesa diretora da Câmara Municipal. 


A Carteira de Identidade é o documento que representa a identidade de cada pessoa registrada no Brasil. É um documento fundamental para garantia de direitos dos cidadãos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário