O Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para um julgamento decisivo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro — e o voto da ministra Cármen Lúcia pode ser decisivo para a condenação do ex-presidente.
Natural de Montes Claros e com parte da infância vivida em Espinosa, no Norte de Minas, Cármen Lúcia mantém uma forte ligação com a região.Sua trajetória é acompanhada com orgulho por moradores locais, que lembram com carinho de sua simplicidade.
Em 2017, a ministra esteve em Porteirinha e foi vista saindo de uma lanchonete na Avenida Artur Bernardes, no coração da cidade.
A cena, registrada por moradores, ainda é comentada nas rodas de conversa como exemplo da proximidade da ministra com o povo.
Com seu histórico de firmeza e independência no STF, Cármen Lúcia pode ter um papel decisivo no julgamento que pode mudar os rumos da política brasileira.
Entre os crimes imputados ao ex-presidente estão: liderança de organização criminosa; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano contra o patrimônio da União; e deterioração de patrimônio tombado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário