segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

MAIS AGROECOLOGIA: ACEBEV ASSINA CONVÊNIO COM FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL


No último dia 13 de dezembro, a Associação Casa de Ervas Barranco de Esperança e Vida (ACEBEV) assinou um convênio com a Fundação Banco do Brasil (FBB) para implantação do projeto: “Agroecológicos – saúde para as pessoas e para o meio ambiente”. A solenidade da assinatura deste convênio aconteceu na sede da entidade e contou com a presença dos associados, de diversos parceiros e autoridades, além da religiosa Amônica Porcina de Barros, fundadora da entidade e carinhosamente conhecida como Irmã Mônica.

Práticas e pesquisas em todo mundo tem comprovado que a agroecologia é o caminho possível para sustentabilidade econômica, social e ambiental. Em Porteirinha, a ACEBEV trabalha há muitos anos nesta linha e agora, com mais essa parceria da Fundação Banco do Brasil, vai ajudar a fortalecer ainda mais essas ações.

A proposta do projeto contempla a compra de um veículo, um mini-trator e implementos agrícolas que vão contribuir com o processo produtivo da Área de Boas Práticas da ACEBEV, na comunidade rural da Gangorra, zona rural do município. No local, a entidade tem implementado diversas tecnologias sustentáveis como bioconstruções, sanitários compostáveis, produção agroecológica, manejo orgânico, além de criação de pequenos animais e barraginhas de contenção de água da chuva para fortalecimento do lençol freático, entre outros.

O gerente da agência do Banco do Brasil de Porteirinha, o Sr. Álvaro Leite, esteve presente e falou da grande contribuição da Fundação do Banco do Brasil em toda região. Falou também sobre a confiança e a alegria da instituição em participar de mais um projeto que contribui com o desenvolvimento sustentável da região.

Durante a reunião, também participaram diversas pessoas que deram depoimentos sobre a importância das ações da ACEBEV. O engenheiro agrônomo Jorge Cantuária, que também é vice-presidente da entidade, falou sobre as estratégias do projeto e o quanto esses investimentos vão fortalecer as ações agroecológicas na Área de Boas Práticas da Associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário