E agora? Como vai ficar a situação das famílias agricultoras que foram impactadas pelas fortes chuvas e enchentes, tiveram prejuízos, roças destruídas, capacidade produtiva comprometida... Sendo que muitos, inclusive, possuem empréstimos nos bancos?
Pois é, no último dia 15, aconteceu uma reunião muito importante na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha. Estiveram presentes representantes de organizações sociais, do poder público e das instituições financeiras do município.
A Emater Regional fez uma contextualização através do relatório agroclimatológico sobre as perdas ocorridas no território que totalizou prejuízo de mais de R$250 milhões de reais.
Na oportunidade, os cinco bancos existentes na cidade tiveram de falar sobre a realidade e possibilidades de negociação das dívidas rurais e urbanas. Lembrando que em todos os casos é necessário e muito importante que a pessoa com dívida procure a agência bancária do financiamento em questão.
Todas as entidades e órgãos presentes se comprometeram a enviar dados dos prejuízos para as deputadas e deputados de suas bases com o objetivo de solicitar providências e apoio para reconstrução e fortalecimentos dos processos produtivos locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário