segunda-feira, 26 de novembro de 2018

MORADORES CRIAM MOVIMENTO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS ABANDONADOS


O abandono e os maus tratos a animais são situações tristes que sensibilizam grande parte da população. Em Porteirinha, essa realidade vem há muito tempo comovendo cidadãos que, de forma individual, agiam para tentar remediar o sofrimento dos animais, principalmente dos cães e gatos. Foi aí que muitas dessas pessoas resolveram se unir, colocar a mão na massa e criar o movimento de Proteção aos Animais de Porteirinha (PAP). O grupo, formado por pessoas com participação voluntária, é apartidário, sem fins lucrativos e já está fazendo a diferença na cidade.






Graças à iniciativa do movimento, comedouros e bebedouros estão sendo instalados em diversos espaços públicos de Porteirinha, com a finalidade de saciar a fome e a sede dos cachorros abandonados nas ruas. Para viabilizar o investimento, o grupo está recebendo doações de ração e dinheiro para manutenção e fabricação de mais comedouros e bebedouros. Quem quiser contribuir, pode entrar em contato pelas redes sociais ou através do telefone (38) 9.9142-0754.



No último dia 19 de outubro, o grupo formalizou a entidade criando uma Associação, organização não governamental (ONG) que vai garantir mais possibilidades de atuação e parcerias. Segundo a organização, a ideia é que futuramente eles trabalhem com castrações para evitar o crescimento populacional dos cães e gatos pelas ruas. Consequentemente, essa ação irá promover saúde pública, além de prevenir o sofrimento de mais animais. 






Recentemente, com a proposta de apoiar a iniciativa do grupo, a Prefeitura iniciou uma campanha nas redes sociais de conscientização para evitar que mais animais sejam abandonados e cheguem às ruas. De acordo com a legislação brasileira, maltratar e abandonar animais é crime, sob risco de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário